Nintendo pode estar trabalhando em tablet com características educacionais

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo pode estar trabalhando em tablet com características educacionais

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Bastante criticada por alguns analistas de mercado pela maneira restritiva como trata suas propriedades intelectuais, a Nintendo pode estar prestes a entrar no mercado de tablets, seguindo termos bastante próprios. Segundo Nando Monterazo, engenheiro de software, a companhia está trabalhando em um dispositivo próprio baseado em Android que terá objetivos educacionais.

A revelação foi feita através do Twitter de Monterazo, no qual ele afirmou estar testando o ambiente de comunicação de games que crianças vão jogar no novo produto da empresa japonesa. Ou seja, em vez de apostar no lançamento de aplicativos para produtos já estabelecidos, a organização pretende lucrar tanto no hardware quanto através da venda de softwares proprietários — estratégia já utilizada com o Wii U e com o Nintendo 3DS.

Embora seja certo que a empresa está trabalhando nesse tablet, não há qualquer indício de sua data de lançamento, e tampouco há a confirmação de que ele realmente deve ser lançado algum dia. No entanto, caso isso aconteça, a Nintendo terá uma dura competição pela frente, especialmente quando se leva em consideração o fato de ela não estar acostumada com as regras que regem os games voltados para o mercado mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.