Nintendo anuncia 3DS XL, com telas maiores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo anuncia 3DS XL, com telas maiores [vídeo]

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Durante o evento Nintendo Direct, que aconteceu nas primeiras horas da madrugada, a “Big N” anunciou o 3DS XL (no vídeo, mostrado como LL), uma nova versão de seu portátil tridimensional. O novo aparelho tem como principal destaque as telas maiores, que proporcionam uma área visual até 90% maior que a edição convencional. Ao contrário do que a maioria esperava, porém, a novidade não conta com o analógico adicional.

O display superior tem 4,88 polegadas, enquanto a touchscreen inferior conta com 4,18 polegadas. A vida da bateria também foi prolongada por um tempo não confirmado pela Nintendo. Para manter os custos de produção – e os preços – baixos, o novo aparelho não contará com cabo de força, que deverá ser adquirido separadamente. A entrada é a mesma da versão anterior do 3DS.

A Nintendo informou que ele estará disponível em versões branca, preta com vermelho e preta com prata, todas acompanhadas de um cartão de memória com 4 GB de capacidade. O 3DS XL chega em 28 de julho ao Japão e ainda não tem uma data para lançamento no Ocidente.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, anunciou que o 3DS XL chegará aos Estados Unidos em 19 de agosto, junto com o game New Super Mario Bros. 2. O preço inicial será de US$ 199,99 (cerca de R$ 400).

Fonte: Nintendo

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.