Já tem gente transformando o Nintendo 64 em dock para o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Já tem gente transformando o Nintendo 64 em dock para o Switch

Sabe aquele console antigo que você tem guardado no armário — ou exibido com orgulho na estante da sala? Pois há quem consiga deixar o sentimentalismo de lado para arrancar peças desses aparelhos nostálgicos e transformá-los em acessórios para novos video games.

Um exemplo disso está no que o usuário tettzan777 (lá do Reddit) fez com um Nintendo 64. Sem dó nem piedade, ele abriu a carcaça do console para criar um dock totalmente funcional para o novo Nintendo Switch — o processo completo e o tutorial para fazer o mesmo você encontra aqui (não há dicas de como deixar de ter coração para inutilizar o seu N64).

Além de modificar a entrada de cartuchos para criar o espaço necessário para fazer com que a tela do Switch seja encaixada — e com espaço de sobra para evitar arranhões —, as entradas de controle originais foram substituídas por portas USB.

Ah... Como o Gamespot notou, o criador do dock deixa claro que possui um lote de 13 Nintendos 64 com problemas. Ou seja: não foi realmente usado um aparelho funcional para a criação do sistema. Se esse não é o seu caso, talvez não seja uma boa ideia tentar repetir.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.