Como usar o Miiverse no Nintendo 3DS

2 min de leitura
Imagem de: Como usar o Miiverse no Nintendo 3DS

(Fonte da imagem: Reprodução/Miiverse)

Já faz algum tempo que a Nintendo vem investindo pesado nos recursos online e em novas funcionalidades interativas para agradar o público que optou por suas plataformas.

Entre os tantos serviços, o Miiverse, que estreou no Wii U, é um dos que mais deu certo, o que levou a empresa a colocá-lo no Nintendo 3DS.

Com a mais recente atualização do portátil, a Nintendo trouxe o sistema de comunidades, amigos e postagens para o video game mais vendido de todos os tempos. Hoje, vamos mostrar as principais funcionalidades para você que ainda não conhece o serviço.

Criando ou vinculando seu perfil

  1. Depois que o seu Nintendo 3DS for atualizado, você será notificado sobre o Miiverse. O sistema exibe informações sobre o ícone que dá acesso ao serviço. Basta um clique no item adicionado ao canto superior direito da tela para começar a se divertir;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. Ao entrar pela primeira vez no Miiverse do 3DS, você precisa criar um perfil ou associar um já existente. Logo na primeira tela, você deve clicar em “Vincular identificação”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Em seguida, o programa dá algumas informações sobre as possibilidades que são oferecidas através do serviço. Clique em “Próximo” até se deparar com uma tela sobre “Atividade na conta e saldo”. Nesta etapa, é preciso rolar a tela e clicar em “Li e entendi” para prosseguir;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Agora, insira os dados (ID, senha e email) de Identificação da Nintendo Network e pressione o botão “Confirmar”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Na etapa seguinte, o aplicativo oferece opções para criar um novo Mii ou para usar um já existente. Escolha a que você desejar e clique em “Próximo”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  6. Ao finalizar, o Miiverse exibe a mensagem: “Divirta-se com os serviços do Nintendo Network”.

Explorando o Miiverse

Uma vez dentro do Miiverse, você pode começar a explorar os recursos e se divertir. Abaixo, mostramos a funcionalidade de cada item e como você pode fazer suas postagens.

No primeiro ícone (aquele que tem o rosto do seu Mii), você pode acessar seu menu, onde é possível alterar o perfil, bloquear usuários, procurar amigos, conferir anúncios e mudar as configurações do Miiverse.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

O item com uma carinha feliz concede acesso ao Feed de Atividade. Aqui, você pode ver as publicações dos seus amigos e as suas mensagens que foram enviadas para a rede. É possível dar “joinha” nas postagens e adicionar comentários.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Nesta segunda seção, você pode criar novas mensagens e desenhos. Basta clicar em "Publicar" para acessar a área de publicação.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

A terceira aba leva você até as comunidades. Aqui, é possível acessar locais especialmente dedicados aos seus jogos favoritos, onde você pode compartilhar screenshots dos seus games, tirar dúvidas, postar comentários, enviar desenhos e muito mais.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Por fim, temos uma área especial com as notificações. Nesta seção, você pode verificar quais amigos curtiram suas postagens.

O seu endereço no serviço pode ser acessado através de um link como https://miiverse.nintendo.net/users/BaixakiJogos (esta página só é visível para quem está logado no serviço, mas postagens podem ser compartilhadas com quaisquer pessoas). Agora, basta explorar o Miiverse, participar das comunidades, fazer novos amigos e se divertir muito.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.