(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Embora o mundo do entretenimento ainda esteja dando os primeiros passos no que diz respeito a trabalhar com a resolução 4K, a NHK já está dando um passo adiante nesse sentido. A companhia japonesa está demonstrando um novo binóculo 3D capaz de trabalhar com a tecnologia 8K — batizada pela emissora como “Super Hi-Vision”.

A novidade oferece uma resolução 16 vezes maior do que a encontrada em aparelhos 1080p (1920x1080 pixels), valor muito maior do que aquele oferecido pela maioria dos dispositivos disponíveis atualmente no mercado. A demonstração da novidade foi feita em um imenso televisor de plasma da Panasonic com 135 polegadas — tipo de produto que só deve se tornar realmente acessível dentro de algumas décadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Ciente disso, a NHK desenvolveu métodos diferentes de demonstrar a maneira como a tecnologia poderá ser utilizada. Exemplo disso é o painel criado pela empresa para a CEATEC 2012, no qual diversas imagens do Japão filmadas em resolução 4K e 8K eram exibidas em uma espécie de quadro tridimensional — visitantes do local podiam usar o novo binóculo para ampliar cada uma das fotografias disponíveis até um nível absurdo.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: