RIM recebe aprovação da Visa para solução de pagamento móvel

1 min de leitura
Imagem de: RIM recebe aprovação da Visa para solução de pagamento móvel

(Fonte da imagem: iStock)

A RIM anunciou hoje (17) a aprovação pela Visa da sua solução para Elemento Seguro (Secure Elements Manager - SEM) que permitirá pagamentos móveis realizados com a tecnologia NFC (Near Field Communication). A solução SEM permite às operadoras a administração segura de informações armazenadas em cartões SIM instalados em dispositivos móveis equipados com a tecnologia NFC.

"A aprovação da solução SEM da RIM pela Visa é um passo importante para as operadoras, que poderão trabalhar com bancos emissores e instituições financeiras da Visa", disse Frank Maduri, diretor sênior de Serviços e Produtos NFC RIM. "Hoje, oferecemos uma solução robusta para operadoras com suporte global 24 horas e que funciona em qualquer dispositivo habilitado com a tecnologia NFC, cumprindo com as rigorosas diretrizes de segurança e usabilidade da Visa", completa.

"Ao receber aprovação formal da Visa para operar como administrador de elementos seguros, a RIM está ampliando muito seu papel de parceiro-chave de segurança em soluções de pagamento móvel do mundo inteiro", disse Andy Castonguay, analista da Informa Telecoms & Media.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.