Caixa inicia projeto de pagamento de compras via celular.

Desde ontem (7), está em funcionamento em Fortaleza um novo sistema da Caixa Econômica Federal que utiliza celulares e smartphones para o pagamento de compras, igual à função de débito dos cartões bancários. Durante a fase inicial de testes, a função está limitada a 1.000 moradores do Conjunto Palmeira, na capital cearense, e o projeto piloto deve durar seis meses.

Conforme notícia da Agência Brasil, a ideia é que os clientes realizem, cada um, cerca de 30 transações usando o novo serviço. A tecnologia resulta de uma parceria da Caixa com a Redecard, MasterCard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará e tem como público-alvo inicial apenas clientes do banco federal que possuam uma conta Caixa Fácil (isenta de tarifas), incluindo beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O sistema funciona com o preenchimento de quatro informações acessadas pelo menu do telefone: senha do aplicativo, código do estabelecimento cadastrado, valor e, por fim, a senha do cartão de débito. Depois, cliente e lojista recebem a confirmação da transação via mensagem de texto.

Compras com pagamento via celular podem ser feitas em estabelecimentos cadastrados pela Redecard e também de pessoas físicas, como representantes comerciais e vendedores autônomos.

Cupons de desconto TecMundo: