Depois de anunciar os novos aparelhos da linha Nexus, a Google mostrou um detalhe importante que os deixará ainda mais inteligentes: o Android Sensor Hub.

Na verdade, este novo componente de hardware é um coprocessador que se conecta aos vários sensores do aparelho e tenta antecipar algumas atividades.

Com esse novo elemento, o Android consegue saber quando você pegou o celular na mão e já liga a tela para informar as horas ou as novidades. O sistema também pode identificar quando você está dirigindo e deixar todas as notificações no mudo, impedindo que você perca a concentração.

Falando assim, o Android Sensor Hub se parece muito com o coprocessador Moto X8 Mobile Computing System, que vem instalado em aparelhos como o Moto X e realiza tarefas bem similares e, de fato, o objetivo é basicamente o mesmo, mas a tecnologia embutida nos novos produtos da Google deve ser um pouco diferente.

Apesar das semelhanças, a Google enfatiza que otimizou seu componente para trabalhar em um aspecto muito importante: a economia de energia. A empresa não deu detalhes quanto ao percentual de melhoria no uso da bateria, mas os benefícios poderão ser conferidos nas análises dos Nexus 5X e Nexus 6P, que devem ser realizadas em breve.

Cupons de desconto TecMundo: