A Google começou a liberar nesta semana atualizações do Android Lollipop 5.1.1 para vários aparelhos Nexus. Alguns modelos já podem instalar a nova versão do SO diretamente via OTA (Over The Air) ou baixar as ROMs oficiais através do site Google Developers.

No momento, a empresa está liberando o novo software para os Nexus 4, 5 e 9 via OTA e também já disponibilizou as ROMs desses aparelhos na web. Com isso, se o seu dispositivo não foi atualizado ainda, é possível conferir este link e fazer a instalação manual. Esse procedimento, entretanto, apaga todas as informações do smartphone ou tablet. Se você esperar a OTA, não enfrentará esse inconveniente.

As duas gerações do Nexus 7 feitas pela Asus também já podem ser atualizadas, mas isso só está acontecendo até o momento através de instalações manuais, baixando as ROMs no Google Developers.

Não há informações por enquanto sobre a atualização do Nexus 6, atual top de linha da empresa, mas isso não deve demorar a acontecer. Saiba mais informações sobre como realizar instalações manuais aqui.

Cupons de desconto TecMundo: