Nexus vs. Nexus: vídeo compara velocidade de todos os modelos da linha

1 min de leitura
Imagem de: Nexus vs. Nexus: vídeo compara velocidade de todos os modelos da linha

Sempre que pensamos em uma nova geração de smartphones, vêm à nossa mente aparelhos muito mais rápidos e poderosos que seus antecessores. Mas será que isso é mesmo verdade?

Para responder essa pergunta, o canal do YouTube PhoneBuff resolveu fazer um teste com cada um dos modelos de celular Nexus já lançados, mostrando os resultados lado a lado no vídeo que você pode ver logo acima.

Nexus contra Nexus

Começamos com uma boa notícia para quem comprou o Nexus 4 – e uma não tão boa para quem acabou de adquirir o Nexus 5. Embora com uma diferença considerável de processamento, ambos os aparelhos levam aproximadamente 20 segundos para ligar.

Já do quarto para o terceiro modelo é que vemos uma diferença das grandes: no teste, o Nexus 3 levou quase 10 segundos a mais para carregar o sistema, em comparação ao seu sucessor. Depois deles, a distância parece diminuir novamente, com o Nexus S atingindo a marca de 33 segundos para carregar e o Nexus One levando aproximadamente 4 segundos a mais.

Com tais números, o resultado fica claro: se você tiver um dos três primeiros modelos da linha Nexus, pode ser uma boa ideia investir no Nexus 5. Já se você tem um Nexus 4, pode aproveitá-lo tranquilamente por mais algum tempo – ele certamente vai dar conta do recado até que um Nexus 6 resolva dar as caras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.