Nova estação de carregamento wireless do Nexus 4 foi inspirada em gadget da Palm

1 min de leitura
Imagem de: Nova estação de carregamento wireless do Nexus 4 foi inspirada em gadget da Palm

Um dos maiores atrativos no lançamento do Nexus 4 está no Wireless Charging Orb, uma estação de carregamento de bateria que não usa fios para se conectar ao gadget. O formato do aparelho é bastante peculiar, trazendo a aparência de uma esfera cortada ao meio. No entanto, não é apenas o estilo moderno do equipamento que vem chamando a atenção do mercado de tecnologia.

O aparato tem diversas semelhanças com o Palm Touchstone, a estação de carregamento criada pela Palm. Segundo o The Verge, a primeira coisa que chama a atenção é a forma como o Wireless Charging Orb dá apoio ao gadget: o corte diagonal é o responsável por manter o aparelho na posição perfeita para a visualização. Isso só funcionaria pela presença de imãs tanto no aparelho quanto na estação de carregamento, exatamente como o modelo da Palm.

Outra semelhança é que seria possível manter o gadget em ambas as posições: horizontal e vertical. Por fim, um recurso adicionado ao Android permite que conteúdo multimídia apareça na tela enquanto o aparelho esteja sobre o Wireless Charging Orb. O que a Google está chamando de “Daydream” era um recurso conhecido já no webOS, da HP, como “Exhibition”. Preços e data oficial para o lançamento do Wireless Charging Orb ainda não foram divulgados.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.