HTC pode ser a responsável pela linha Nexus nos três próximos anos

1 min de leitura
Imagem de: HTC pode ser a responsável pela linha Nexus nos três próximos anos

Nos últimos meses, os rumores relacionados à linha Nexus em 2016 dão a entender que a HTC vai ser a responsável pela produção dos dois novos aparelhos que a Google deve apresentar nos próximos meses. No entanto, informações surgidas na última terça-feira (8) dão a entender que o acordo entre as duas empresas pode ser ainda mais amplo do que o esperado.

Além de lançar dois modelos do Nexus neste ano, a companhia pode também ser a responsável pela produção das variantes que chegam às lojas em 2017 e 2018. Aparentemente, a decisão está ligada à vontade da Google de acompanhar de forma mais próxima o desenvolvimento de seus hardwares, o que justificaria uma união mais duradoura com uma fabricante.

A HTC não é nenhuma estranha a esse universo, já tendo produzido o tablet Nexus 9 em 2014. A aposta recente da dona do Android tem sido em smartphones, mas a parceria dá indícios de que um novo produto com tela avantajada não pode ser descartado no momento atual — o lado ruim da parceria é que ela deve diminuir um pouco a variedade de recursos trazidos pela linha.

E você, acredita em uma parceria do tipo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.