Google adia lançamento do Nexus Q, mas promete unidades provisórias gratuitas para quem fez a pré-compra

1 min de leitura
Imagem de: Google adia lançamento do Nexus Q, mas promete unidades provisórias gratuitas para quem fez a pré-compra

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google resolveu devolver o seu Nexus Q à mesa de projetos, pelo menos por enquanto. Segundo afirmou a empresa ao site The Verge, a ideia é “melhorar” o aparelho para o seu lançamento definitivo. Dessa forma, a página de pré-compra da Google Play foi temporariamente tirada do ar, embora, segundo a empresa, sem prejuízos para quem já adquiriu antecipadamente o gadget.

Conforme declarou a Google ao referido site, quem já havia feito a pré-compra do Nexus Q receberá em casa, de forma gratuita, o aparelho em seu atual estágio de desenvolvimento — o que deve ocorrer “em breve”. Em relação ao que será alterado para o lançamento definitivo, nada foi dito — mas a entrega da versão preliminar nos faz crer que se tratam apenas de alterações de software.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A versão preliminar do Nexus Q sofreu algumas críticas duras, sobretudo pelo que foi considerado um preço consideravelmente elevado para as funcionalidades incluídas — são US$ 300 (aproximadamente R$ 610). Atualmente, o aparelho é capaz de rodar conteúdos via streaming apenas de outros aparelhos com Android — sem uma interface própria. Uma alteração nesse departamento parece ser uma aposta razoável.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.