iFixit desmonta o Nexus Q e mostra a origem dos componentes

1 min de leitura
Imagem de: iFixit desmonta o Nexus Q e mostra a origem dos componentes

(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

O mais novo produto da Google, anunciado recentemente, é também muito curioso. O Nexus Q é uma verdadeira central multimídia que pode se conectar com dispositivos Android e reproduzir arquivos de música e vídeo. Ele é perfeito para festas, já que aceita a conexão de diversos aparelhos simultaneamente, possibilitando que várias pessoas adicionem músicas na lista de reprodução.

A Google é uma empresa orgulhosa em dizer que o produto foi desenvolvido e montado em solo americano. Mas será que todos os componentes internos do gadget são originais da terra do Tio Sam? O site iFixit, notório “desmontador” de gadgets, afirma que não. A memória flash Samsung de 16 GB, por exemplo, pode ter vindo tanto dos Estados Unidos quanto da Coreia do Sul. O conector de ethernet também veio de fora: ele possui origem chinesa.

(Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Apesar disso, a maioria dos componentes é realmente fabricada em solo americano, como o chipset TI OMAP4460 e o chip de áudio TAS5713, que são fabricados pela Texas Instruments, empresa que possui seus escritórios em Dalas, nos Estados Unidos.

Fonte: iFixit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.