Nexus 8 é flagrado em teste de benchmark e indica presença de SoC MediaTek

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 8 é flagrado em teste de benchmark e indica presença de SoC MediaTek
Imagem: Gottobemobile

A Nexus parece estar trabalhando não apenas no lançamento de dois novos smartphones: a linha de tablets da empresa pode estar também prestes a ser reformulada. Isso porque, segundo informa o Phone Arena, o suposto Nexus 8 foi flagrado executando testes de benchmark junto do Geekbench 3.

O aparelho conta com uma CPU octa-core de 1,3 GHz e, durante as análises de performance, apareceu rodando o Android 5.1.1. Espera-se que o tablet seja lançado com tela de 8 polegadas e com SoC MediaTek. Se anunciado oficialmente, o sistema operacional de fábrica deverá ser o Android 6.0 – o que sugere o lançamento do gadget para o final deste ano ou início de 2016.

Vale observar que, até o momento, tudo não passa de especulação. Asus, HTC e Samsung foram as fabricantes responsáveis por produzir os Nexus 7, Nexus 9 e Nexus 10, respectivamente.

Qual fabricante será contratada para produzir o Nexus 8? Seria a LG, conforme já mencionado por outra enxurrada de rumores? Saiba mais sobre o vindouro aparelho nesta página.

Smartphone ou tablet: qual aparelho você mais usa em seu cotidiano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.