Nexus 7 2 está tendo problemas com o GPS

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 7 2 está tendo problemas com o GPS

Não há previsão para correção do problema. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Pouco tempo depois de lançar a segunda geração do seu tablet de 7 polegadas, a Google já está recebendo inúmeras reclamações de usuários. Fóruns como XDA Developers, Android Police e até o próprio Google Products Forums contam com dezenas de comentários sobre as constantes falhas da conexão GPS do aparelho. Segundo esses relatos, depois de funcionar por alguns minutos, o aparelho perde a conexão com todos os satélites e não consegue mais navegar pelos mapas ou triangular localizações.

A falha pode ter demorado para entrar nos fóruns de discussão porque tablets normalmente não são os dispositivos mais utilizados para navegação com GPS. Dessa maneira, o problema passou despercebido até agora.

Em relação a essas dificuldades, a Google comentou que seu time de desenvolvedores do Android já trabalha para corrigir a falha, mas nenhum prazo foi especificado. Fora isso, até o momento nenhuma solução foi encontrada por desenvolvedores externos. Sendo assim, se você adquiriu um desses aparelhos defeituosos, só lhe resta aguardar alguma resposta da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.