Entre os dias 15 e 17 deste mês, a Google mostrará as principais novidades que preparou para o mundo do desenvolvimentom no evento Google I/O 2013. Mas isso também pode incluir o anúncio de novos eletrônicos, como é o caso da segunda geração dos tablets Nexus 7 — que deve ser realmente revelada durante o evento. E várias novidades devem fazer parte do gadget, que provavelmente manterá os mesmos preços da primeira versão: US$ 199.

São esperados algumas novidades no hardware, incluindo um processador mais potente, recarga das baterias por sistemas sem fios e uma câmera integrada de 5 megapixels. E apesar de a tela do aparelhos continuar oferendo as mesmas 7 polegadas do Nexus 7 lançado em 2012, as resoluções podem mudar de uma maneira bem interessante.

Segundo informações de analistas ligados ao TechCrunch, é bem possível que o aparelho ofereça resolução máxima de 1920x1200 pixels, mas isso ainda é uma dúvida — não se sabe se a fabricante conseguiria aplicar um upgrade tão grande sem que isso refletisse diretamente no preço dos tablets. Na próxima semana, o novo Nexus 7 deve ser mostrado (talvez com outro nome) e as informações concretas chegarão.

Cupons de desconto TecMundo: