Nova geração do tablet Nexus 7 pode ser mostrada em maio

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração do tablet Nexus 7 pode ser mostrada em maio

Versão atual do aparelho (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Há grandes chances de o evento Google I/O, que acontece em maio deste ano, ter uma surpresa bem agradável. Novos rumores apontam para a chegada da segunda geração do tablet Nexus 7 durante o evento, sendo mostrado  pela ASUS e trazendo grandes recursos para os consumidores — indo além do que já está sendo oferecido pela atual geração do aparelho de sete polegadas.

A principal novidade deve estar na tela do aparelho. Não há previsão para uma mudança de dimensões, mas estima-se que ela surja no mercado com resoluções melhores do que as oferecidas pelo Nexus 7 atual. Isso deve ser representado por uma tela de alta definição Full HD (1080p), ideal para a reprodução de vídeos — seja por meio de arquivos alocados no aparelho ou mesmo por streaming.

Outra grande novidade deve estar no interior do aparelho. Como não poderia deixar de ser, o novo Nexus 7 deve ter melhorias significativas no hardware. Isso inclui a presença de um processador mais poderoso — tanto para funções comuns quanto para o vídeo — e também algumas alterações em outros componentes, como câmera digital integrada.

Alterações no design também são esperadas, uma vez que o aparelho deve chegar para competir com modelos de 7 e 8 polegadas. Ao que tudo indica, o valor do novo tablet deve seguir os mesmos padrões da primeira versão. Isso significa que ele deve chegar ao mercado norte-americano pelo preço de US$ 249.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.