(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

Bem recebido no exterior, o Nexus 7 pode estar bastante próximo de ser lançado em terras brasileiras. Segundo o site ZTop, o aparelho já foi homologado pela Anatel e será distribuído no país pela Asus, empresa responsável pela sua importação — porém, a versão nacional não terá subsídios da Google, o que resulta em um preço de venda de R$ 1.299.

O dispositivo deve manter o mesmo nome que possui no exterior, e será disponibilizado por lojas como Fast Shop, Americanas.com, Submarino e Ponto Frio em um momento inicial. Segundo informações obtidas pelo site, o aparelho deve chegar oficialmente ao país dentro de algumas semanas, embora o dia exato de seu lançamento ainda não esteja definido.

Já o smartphone Nexus 4 deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, e são grandes as probabilidades de que ele seja lançado com preço subsidiado no país (no exterior, ele custa US$ 299). A LG já confirmou oficialmente a chegada do aparelho em terras brasileiras, porém ainda não revelou a estratégia de preços adotada pelo novo produto.

Cupons de desconto TecMundo: