Embora alguns consumidores dos Estados Unidos já tenham sido notificados sobre o envio de suas unidades do Nexus 6P, a situação não é boa para todos eles. Devido a uma demanda acima do esperado, a Google foi forçada a adiar o envio de algumas unidades do dispositivo enquanto espera que novos carregamentos saiam das plantas de fabricação.

Através de um mensagem de email enviada aos compradores, a empresa afirmou que os próximos carregamentos do produto só devem começar a ser enviados a partir da primeira metade de novembro. No entanto, a companhia não deixa claro quais os modelos e cores mais afetados pela alta procura — para compensar os consumidores, a organização está oferecendo um vale-compra de US$ 25 a todos os que foram prejudicados.

Além de estar disponível na loja Google Play, o novo produto também pode ser encomendado online através da página oficial da Huawei nos Estados Unidos. No entanto, quem apelar diretamente para a fabricante vai ter que esperar até o final de novembro para que o envio do dispositivo seja realizado.

O Nexus 6P é o primeiro dispositivo a vir com o Android 6.0 Marshmallow instalado de fábrica e está sendo vendido nos Estados Unidos pelo preço oficial de US$ 499. Até o momento, não há indícios de que a novidade receba um lançamento oficial no Brasil, tampouco há expectativas de quanto ele iria custar por aqui.

Tem interesse no Nexus 6P? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: