Letras na traseira do Nexus 6 estão se soltando em alguns aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Letras na traseira do Nexus 6 estão se soltando em alguns aparelhos
Imagem: Ebay

A linha Nexus da Google sempre foi focada nos desenvolvedores, e, por isso, a criadora do Android mantinha o preço dos aparelhos dessa família bem baixos para incentivar o desenvolvimento de apps. Isso implicou muitas vezes em smartphones e tablets com acabamentos não tão premium quanto poderia se esperar de um aparelho da Google, mas, com a chegada do Nexus 6 e do Nexus 9, essa história mudou um pouco.

Ambos estão no topo de suas respectivas categorias em questão de especificações e preço, mas o acabamento ainda é um problema. A prova mais recente disso é o fato de alguns usuários do Nexus 6 estarem comentando que as letras da traseira do phablet estão descolando do corpo do dispositivo.

De acordo com o 9to5Goole, letras descolaram sozinhas

Não há um posicionamento oficial da Google ou da Motorola acerca do problema, mas ele parece estar sendo encontrado por uma quantidade significativa de usuários. É interessante notar ainda que algo parecido chegou a ser reportado no Nexus 5 entre 2013 e 2014, mas no Novo Moto X, modelo que baseou o Nexus 6, não há relatos significativos nessa linha.

Há reclamações quanto ao acabamento em couro do Moto X ficar com marcas por alguns dias, mas elas desaparecem com o tempo. Isso quer dizer basicamente que os problemas de acabamento são mesmo uma coisa do último Nexus.

Solução

Para resolver tal incômodo, o youtuber Dom Esposito fez um vídeo explicando como ele trocou a traseira inteira do seu Nexus 6 por uma nova depois de ver as letras do acabamento original descolarem.

Ele explica o procedimento passo a passo e alerta para a possibilidade de quebrar um contado que liga os botões de energia e volume aos circuitos do phablet. É necessário ter cuidado redobrado ao realizar esse procedimento no Brasil, onde o Nexus 6 ainda não é vendido oficialmente e, consequentemente, não possui peças de reposição.

Se você trouxe um aparelho desses para o Brasil e está tendo esse problema, deixe seu relato nos comentários. Em breve, o TecMundo terá uma superanálise do phablet publicada e, enquanto você espera, é possível deixar suas perguntas aqui para que possamos respondê-las na análise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.