Usuários reclamam que traseira do Nexus 6 está se desprendendo da carcaça

1 min de leitura
Imagem de: Usuários reclamam que traseira do Nexus 6 está se desprendendo da carcaça

Um problema estrutural vem tirando o sono de alguns usuários do smartphone Nexus 6, fabricado pela Motorola (e ainda indisponível no Brasil). De acordo com relatos em redes sociais e fóruns, muitos consumidores afirmam que a tampa traseira do produto tem se soltado da carcaça, causando o efeito que você confere na foto acima.

Vale lembrar que a tampa traseira do Nexus 6 não é removível. Há duas possibilidades levantadas para o problema. A primeira delas é a de que possa haver algo de errado com a cola utilizada pela Motorola para prender a tampa traseira ao corpo do aparelho. A segunda, também relatada por alguns usuários, é a de que a bateria pode se expandir, por conta de algum defeito, “forçando” a tampa traseira de dentro para fora.

Além disso, alguns consumidores indicaram ainda que já encontraram o aparelho com esse problema logo ao abrir a caixa do produto. Já outros afirmam que esse é um processo lento, que vai se agravando ao longo do tempo de uso. É importante mencionar ainda que problemas como esses já foram relatados anteriormente em alguns exemplares do Novo Moto X e do Moto Maxx.

Motorola confirma o problema

Por meio do Twitter, em resposta a um consumidor que informou estar com esse problema, o suporte da Motorola confirmou que tem visto uma série de relatos indicando este defeito de fabricação. Embora a empresa ainda não tenha se manifestado sobre o que fazer exatamente para resolver a situação, o melhor conselho é entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Motorola, que deve indicar o procedimento em cada caso em especial.

Os aparelhos Novo Moto X e Moto Maxx foram testados pela redação do TecMundo e, desde então, nunca apresentaram problemas como esse. Há uma semana, nossa equipe já está analisando o smartphone Nexus 6, mas essa característica mencionada por alguns consumidores também não se manifestou no aparelho que está conosco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.