Google substitui gratuitamente aparelhos acidentados da linha Nexus nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google substitui gratuitamente aparelhos acidentados da linha Nexus nos EUA
Imagem: Phandroid

Há algum tempo circularam boatos de que a Google estaria trabalhando em um programa que permitiria que proprietários de aparelhos da linha Nexus que tivessem seus aparelhos danificados em acidentes recebessem um substituto da empresa sem custos adicionais. Ao que parece, a novidade já entrou em vigor nos Estados Unidos, embora os detalhes de seu funcionamento ainda estejam pouco claros.

Embora o esquema de troca não tenha dado certo para todos que tentaram, alguns donos de aparelhos da linha conseguiram tem seus dispositivos danificados trocados por outros do mesmo modelo montados a partir de peças reutilizadas. Até o momento, acreditava-se que o programa era válido apenas para quem tivesse comprado um Nexus 5 em primeira mão (sem ser usado), mas novos indícios apontam que a novidade também pode valer para o Nexus 6.

Segundo um usuário do Reddit, que havia derrubado seu phablet da Google – resultado no despedaçamento de sua tela –, bastou entrar em contato com a gigante das buscas e contar sobre o incidente para iniciar o processo que resultou em um aparelho recuperado. O usuário teve que enviar alguns documentos comprobatórios e o dispositivo quebrado para a empresa antes de receber o substituto.

Cada caso é um caso

Vale ressaltar que o usuário em questão havia adquirido seu Nexus 6 diretamente pela Google Play Store, o que provavelmente explica a rapidez com que a situação foi resolvida. Embora seja improvável que todos os casos corram tão tranquilamente, é reconfortante saber que a empresa está aberta para socorrer seus clientes. Resta agora saber que existe a possibilidade de programa ser implantado também no Brasil – enquanto isso, cuide bem do seu aparelho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.