O Nexus X tem sido chamado de “Nexus 6”. E vários detalhes acerca do phablet têm sido divulgados como rumores: tela QHD de 5,9 polegadas e câmera traseira de 13 MP são alguns dos aspectos de hardware que chamam a atenção. Mas como os componentes do esperado dispositivo com Android L se comporta quando submetidos a testes de performance?

Publicadas pelo site Phone Arena, imagens supostamente mostram o desempenho do Nexus X quando submetido à avaliação de Geekbench – popular aplicativo capaz de realizar diversos testes de benchmark (veja mais aqui). Os resultados supostamente conquistados pelo phablet são notáveis: sob o codinome de “Shamu”, o aparelho alcançou 3199 pontos junto à análise multi-core.

Vale observar que, no teste que colocou os núcleos múltiplos do dispositivo à prova, os aparelhos de ponta Samsung Galaxy Note 3, iPhone 6 e Samsung Galaxy S5 atingiram as pontuações de 2998, 2927 e 2900, respectivamente. A análise que colocou em xeque os núcleos simples (single-core) dos gadget, por outro lado, deixou o Nexus X em terceira colocação.

Nesta avaliação, o vindouro phablet emplacou 1040, ficando logo atrás do iPhone 6 (1630) e do iPhone 5S (1323). Face aos números obtidos, mais especulações podem ser geradas sobre as especificações técnicas do Nexus X. Processador Qualcomm Snapdragon 805 e 3GB de memória RAM deverão ser suficientes para fazer a tela com resolução de 2560x1440 pixels funcionar sem engasgos.

O anúncio oficial do Nexus X deverá ser feito ao final deste mês – espera-se ainda que a apresentação do tablet Nexus 9 seja feita também pela fabricante. As últimas novidades sobre o phablet podem ser consultadas por meio deste link; que tal dar uma olhada no que parecem ser as mais recentes imagens deste tão esperado mobile?

Cupons de desconto TecMundo: