Nexus X deve ser uma versão mais parruda de 5,92" do Novo Moto X

1 min de leitura
Imagem de: Nexus X deve ser uma versão mais parruda de 5,92" do Novo Moto X
Imagem: LA Times

Já faz algum tempo que temos ouvido falar sobre o próximo smartphone da linha Nexus. Ainda assim, ao que tudo indica, este não será de fato um smartphone, mas sim um phablet. Isso é o que diz o pessoal do 9to5Google, que afirma estar “diretamente familiarizado” com o tal aparelho, seja lá o que isso queira dizer.

Na verdade, o site confirma algumas das especificações que têm vazado até hoje, mas algumas estão significativamente diferentes. O tamanho da tela, por exemplo, que vinha sendo informado como 5,2’’, deve ter na verdade 5,92’’.

Isso é um incremento bastante considerável, ainda mais se levarmos em conta que o Novo Moto X já é um aparelho grande e beira o limiar entre smartphones e phablets. Caso o Nexus X realmente tenha esse novo tamanho de tela, não há dúvidas de que estaremos lidando com um phablet.

Esta pode ser a aparência do Nexus X. Ao lado dele, um LG G3.

No que diz respeito ao design, o site comenta que ele seguirá de perto o estilo do novo top de linha da Motorola. Além da diferença na tela, os botões de energia e volume estarão mais centralizados no phablet do que no Novo Moto X. As especificações internas também representariam um upgrade interessante.

Em design, o Nexus X pode ser muito parecido com o Novo Moto X, mas, além disso, ele deve ser apenas um aparelho muito parrudo fabricado pela Motorola. Ou seja, nenhuma das funções inteligentes — Moto Tela, Moto Voz, Moto Assist, Quick Capture e outros — devem acompanhar o modelo da Google.

Configurações do Nexus X segundo o 9to5Google

  • Processador: Snapdragon 805 quad-core de 2,6 GHz (32 ou 64 bits)
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB (sem expansão)
  • Tela: 5,92’’ 2K (2560x1440) 498 ppi
  • Câmera: traseira 13 MP (gravação em 4K) / frontal 2 MP
  • SO: Android L

A borda de alumínio do novo aparelho deve ser preservada como no Moto X deste ano, mas o logo da Motorola ainda não tem destino definido. Além disso, o site ainda comenta sobre uma versão desse Nexus X tendo arquitetura 64 bits, mas não há nenhum detalhe acerca disso.

Não há informações também sobre possível preço, e a data de lançamento deve ser a mesma do Android L final. Nesse dia deve aparecer ainda o tablet Nexus 9, da HTC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.