Cabo do Nexus 5X não funciona em computadores ou carregadores antigos

1 min de leitura
Imagem de: Cabo do Nexus 5X não funciona em computadores ou carregadores antigos

Nesta semana, a Google anunciou todas as novidades presentes em seus dois novos smartphones da linha Nexus — o 6P da Huawei e o 5X da LG. Pois além das diferenças de hardware que existem entre os dois dispositivos, também existe algo no interior das caixas dos aparelhos: os cabos que são vendidos no kit oficial. E por mais que isso não pareça nada, o problema é sério.

No Nexus 6P, a fabricante envia o carregador original, um cabo USB Type-C que conecta o smartphone a outros dispositivos com o mesmo padrão e; um cabo USB Type-C capaz de ligar os aparelhos a acessórios e computadores que utilizam o padrão Standard-A — aquele mesmo que você utiliza para ligar seus pendrives e outros dispositivos desde sempre.

Já no Nexus 5X, este último cabo não faz parte dos kits. Ou seja, os consumidores não podem ligar os seus aparelhos aos carregadores antigos e nem a computadores que não tenham portas USB com o novo padrão. Em suma: sem comprar um cabo extra você não conseguirá enviar documentos e fotos do celular até o computador.

Você gostou dos novos Nexus 6P e 5X? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.