Em março deste ano, donos do Nexus 5 descobriram um problema no aparelho que fazia com que usar sua câmera fotográfica consumisse uma quantidade excessiva de bateria. Isso acontecia devido ao travamento do processo “mm-qcamera-daemon”, situação que fazia com que a CPU do smartphone continuasse atuando de forma contínua.

Embora algumas atualizações para o dispositivo tenham sido lançadas pela Google, alguns usuários continuam a se deparar com o problema até hoje — mesmo que a atualização para o Android 4.4.3 tenha eliminado a situação na maioria dos casos. A boa notícia para os donos do gadget é que tudo indica que o problema vai ser eliminado de vez assim que a empresa disponibilizar a versão final do Android L no mercado.

Assim, o único problema com o qual os donos do Nexus 5 ainda tem que se preocupar é com o fato de a nova versão do sistema operacional ainda não ter uma data de lançamento confirmada. No entanto, se depender dos rumores surgidos até o momento, até o final do ano finalmente essa longa situação envolvendo a câmera do smartphone deve se tornar uma história do passado.

Cupons de desconto TecMundo: