Rumor: Google planeja lançar serviço parecido com o Moto Maker, da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Google planeja lançar serviço parecido com o Moto Maker, da Motorola
Imagem: Android Police

Boatos publicados ontem (1º) pelo site norte-americano Android Police afirmam que a Google está planejando lançar em breve um serviço bastante parecido com o Moto Maker, plataforma de customização de celulares desenvolvida em 2013 pela Motorola. De acordo com a publicação, o site está sendo chamado internamente de “Workshop” e, de início, será compatível somente com o Nexus 5 – mais recente smartphone produzido pela Gigante das Buscas.

Ao que tudo indica, o serviço deve ser separado em dois setores distintos. O primeiro – e mais importante – é o “MapMe”, que lhe permite criar cases customizadas para o gadget citado com base em uma determinada localidade geográfica (São Paulo, Nova York, Londres etc.). Além da capinha com artes e textos customizáveis, o internauta leva também um wallpaper interativo exclusivo que exibe informações variadas baseadas na geolocalização do usuário – estamos falando de conteúdos simples como tweets e previsão meteorológica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bem mais simples, o segundo setor do Workshop será o “Moment”. Através dele, é teoricamente possível criar uma case utilizando uma imagem qualquer que esteja hospedada em seu perfil da rede social Google+. Após importar a foto em questão, o internauta pode ainda adicionar alguns filtros, efeitos especiais e até mesmo pequenos trechos de texto na arte da capinha.

Vale observar que a Google jamais se pronunciou sobre nada parecido e ainda não comentou nada acerca do tal Workshop – sendo assim, não vale a pena confiar muito no boato. Por outro lado, seria bem interessante caso a empresa realmente esteja desenvolvendo um serviço do gênero (e que ele seja lançado no território brasileiro, obviamente). E você, curtiu a ideia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.