(Fonte da imagem: Reprodução/MacRumors)

Segundo o site Extreme Tech, o Nexus 5 será o primeiro smartphone com uma câmera com a tecnologia MEMS, capaz de focar diferentes planos em questão de milissegundos. Caso você não esteja familiarizado com o conceito dos sistemas microeletromecânicos, você pode acessar um artigo do TecMundo ao clicar aqui em que detalhamos essa nova tecnologia.

O MEMS é um termo que descreve, basicamente, máquinas extremamente pequenas. Não existem regras específicas do funcionamento dos MEMS, porém eles normalmente envolvem dispositivos móveis formados por silício, polímero ou cerâmica. Já existem muitos exemplos da aplicação de MEMS em aparelhos eletrônicos atuais, como impressoras e giroscópios ou outros sensores que muitos smartphones utilizam.

No caso do Nexus 5, uma câmera IMX179 da DigitalOptics pode ser implementada – apesar de nada estar confirmado. Esse modelo de câmera é capaz de realizar o autofoco e capturar seis imagens consecutivas com diferentes tipos de áreas de foco. Depois de registradas, as pessoas podem ajustar o grau foco das imagens quando elas já estão salvas.

É esperado que o Nexus 5 seja oficialmente anunciado pela Google em breve. Pelo que sabemos até o momento, o smartphone será produzido pela LG e contará com um Snapdragon 800, 2 GB de RAM, tela OLED 4.9" de 1920×1080  pixels e bateria 2300 mAh. 

Cupons de desconto TecMundo: