DreamPlug: o PC de tomada com 1,2 GHz

1 min de leitura
Imagem de: DreamPlug: o PC de tomada com 1,2 GHz

PC de tomada

Fonte da imagem: Globalscale Technologies.

A Globalscale Technologies anunciou mais uma linha para seus nettops. O DreamPlug é o modelo mais potente da marca, tendo como destaque o baixo consumo de energia (apenas 5 watts). A linha de “PCs de tomada” estará em pré-venda até o final deste mês por US$ 149 – cerca de R$ 255 sem o cálculo de impostos.

O DreamPlug possui como unidade central de processamento o Marvell Sheeva com 1,2 GHz, rodando Linux 2.6.3x nas distribuições Ubuntu ou Debian. O gadget conta ainda com 512 MB de memória DDR2 com 800 MHz e 16 bits, duas entradas para redes Ethernet, duas portas USB 2.0, uma saída eSATA 2.0 com taxas de 3 Gbps, uma entrada para cartões de memória SD e saída de áudio.

A conectividade do dispositivo acontece por meio das tecnologias Bluetooth BT2.1 e Wi-Fi (protocolo 802.11 b/g). A configuração do nettop permite que o usuário consiga navegar pela internet, visualizar e editar documentos e executar arquivos multimídia sem ocupar qualquer espaço na mesa (este tipo de equipamento é ligado diretamente na tomada).

Fonte da imagem: Globalscale Technologies.

O híbrido entre PC e netbook tem grande utilidade para empresas com o perfil de thin client ou para quem deseja criar um servidor em casa. Não sabe o que é um nettop? Leia este artigo preparado pelo Baixaki e acabe com suas dúvidas!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.