Números parciais de audiência da Netflix são revelados por pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Números parciais de audiência da Netflix são revelados por pesquisa

Um levantamento encomendado pela NBC Universal revelou números parciais de audiência da Netflix baseados em uma amostragem de 15 mil usuários. Levando em conta dados de reconhecimento de áudio, a pesquisa cobriu os meses de setembro a dezembro de 2015 para revelar algumas informações interessantes.

Dentro dessa amostragem, Jessica Jones teve cerca de 4,8 milhões de telespectadores entre adultos de 18 a 49 assistindo a, pelo menos, um episódio da série. A métrica demográfica de adultos de 18 a 49 anos é levada em conta pelos canais de televisão, como a NBC, mas não deve ser tão considerada assim pela Netflix, já que se trata de um público-alvo de anunciantes e a Netflix não exibe anúncios.

Jessica Jones. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Depois de Jessica Jones, vêm as séries Master of None (3,9 milhões de adultos de 18 a 49 anos) e Narcos (3,2 milhões de adultos de 18 a 49 anos). Narcos estreou em 28 de agosto, então tiveram esses poucos dias do fim do mês, provavelmente os que mais angariaram audiência, que não contabilizaram nessa amostragem. Por fim, mais um número foi revelado: o de Orange Is the New Black, que estreou a mais recente temporada em junho e que ainda tinha 644 mil adultos de 18 a 49 anos assistindo a, pelo menos, um episódio.

Outros números revelados pela empresa também foram em relação à Amazon, que teve 2,1 milhões de adultos de 18 a 49 anos assistindo a Man in the High Castle, durante os meses próximos à sua estreia.

O executivo da NBC, Alan Wurtzel, admitiu que esse levantamento de dados estão em fase beta ainda, mas considerou que eles são, mesmo assim, válidos, pois dão uma ideia do tamanho do alcance de alguns produtos do serviço.

Vale lembrar que os números revelados se referem a uma amostragem bastante restrita da audiência da Netflix (apenas 15 mil pessoas), dado que a empresa teve 69 milhões de assinantes ativos no mundo todo até o fim de setembro de 2015. Oficialmente, a Netflix não revela os detalhes de seus números de audiência.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.