Netflix mostra botão físico que liga a TV, bloqueia ligações e pede comida

1 min de leitura
Imagem de: Netflix mostra botão físico que liga a TV, bloqueia ligações e pede comida

A World Make Faire 2015 – uma gigantesca “feira de ciências” mundial que foi realizada neste final de semana em Nova York – reuniu diversas ideias de empresas do mundo todo, e a Netflix apresentou um engenhoso botão que pode fazer maravilhas pelo seu lazer.

Quando pressionado, o “The Switch” é capaz de reduzir a potência das luzes, ativar o modo “não perturbe” no seu smartphone além de, claro, abrir o Netflix na sua televisão. Você pode até mesmo programar o acessório para que ele peça comida, o que é perfeito para sua sessão de filmes e séries.

Faça você mesmo

A companhia não pretende comercializar o aparelho. Por isso, além de apresentar o conceito do “The Switch”, ela também divulgou um guia de como montar o seu próprio botão, incentivando os usuários a construírem os seus de forma personalizada.

O dispositivo é alimentado por um kit de desenvolvimento compatível com Arduino que possui WiFi integrado. Também há um conjunto de LEDs, uma bateria e um transmissor que localiza televisores compatíveis com o Netflix.

Use o guia ou peça o seu

A Netflix mostra em seu site o passo a passo para construir o seu próprio aparelho e também a lista de tudo o que você vai precisa (incluindo o sistema de iluminação Philips Hue, por exemplo) para integrar o sistema. Entretanto, é necessário possuir um conhecimento básico em eletrônica para dar conta do recado.

Felizmente, a empresa está aceitando sugestões para a construção do seu próximo dispositivo, e é possível enviar uma sugestão através da seção “Make It” dentro do hotsite. E você? O que achou da ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.