Netflix: 9 dicas pra quem gosta de assistir a filmes e séries por streaming

3 min de leitura
Imagem de: Netflix: 9 dicas pra quem gosta de assistir a filmes e séries por streaming

A situação é clássica e pode acontecer hoje mesmo: você, no conforto da sala ou do quarto, está se sentando para relaxar e assistir a seu seriado preferido no Netflix. Muitos pagam a assinatura do serviço de streaming e fazem um uso intensivo dele, passando horas e mais horas com desenhos, animes, filmes e séries. Afinal, temos que admitir: ele conseguiu mudar o jeito como nós criamos nossa própria programação de entretenimento.

Pensando nesse novo jeito de assistir à televisão, separamos aqui no TecMundo nove dicas interessantes para você explorar ao máximo todas as possibilidades dessa plataforma e torná-la ainda mais agradável para suas noites de seriados. Esperamos que elas te acompanhem nas suas próximas sessões pelo Netflix!

Histórico secreto

Você compartilha a conta com seus amigos e familiares e não quer que eles entrem no seu usuário e saibam ao que você andou assistindo?

Bom, quem somos nós para julgar: você pode excluir o registro dos episódios assistidos na aba “minha atividade”, logo quando você entra na opção “sua conta” da versão do desktop. Basta clicar no “X” logo ao fim de cada uma das descrições.

Se quiser remover a série inteira, um link logo em seguida poderá fazer esse trabalho. Assim ninguém saberá que você assistiu 18 vezes àquele filme ruim sobre zumbis.

Teste coisas novas

Gosta de ser aquele beta tester e experimentar funções inéditas a que poucos ainda têm acesso? O Netflix também lança atualizações e possibilidades novas aos usuários, e você pode ativar esse acesso exclusivo previamente.

No menu “sua conta”, é possível ir para a seção de configurações e ativar a “participação de testes”. Ela registrará sua conta entre os interessados e, quem sabe, até mesmo te selecionar para testar as novas funções desenvolvidas pelo time do Netflix.

Ajude as sugestões

Se você já se cansou das sugestões que não tinham nada a ver com o seu gosto pessoal, você pode ajudar os algoritmos do Netflix para refinar um pouquinho mais as recomendações do site.

Em “sua conta”, você pode seguir para “preferências pessoais” e preencher um formulário com o tipo de conteúdo a que você prefere assistir. No entanto, vale lembrar: isso só pode ser feito na versão para desktop.

Netflix HD, sempre!

A configuração-padrão do Netflix sempre vai adaptar a qualidade da reprodução com a velocidade da internet. Talvez você já tenha percebido isso enquanto assistia a algum seriado e subitamente a qualidade ficou um pouco mais pixelizada ou menos detalhada.

No entanto, você pode configurar a qualidade dos vídeos e travá-los em uma configuração específica. Novamente em “sua conta”, você deve seguir para “configurações de reprodução” e escolher qual será a sua preferência geral.

Configure as legendas

Se as letrinhas amarelas da legenda te incomodam de alguma forma, saiba que é possível editá-las e deixá-las ao seu agrado.

Siga para “sua conta” e, logo em seguida, “exibição de legendas”. Lá você poderá configurar vários detalhes, como o contorno, a cor, a fonte, o tamanho e até mesmo o fundo da janela.

Quero mais sugestões!

Se você procura por recomendações mais “especializadas” no catálogo do Netflix, talvez o FlickSurfer te ajude nesse quesito.

Além de mostrar todos os filmes, seriados e desenhos disponíveis na plataforma, o site pode filtrar todos eles pelo gênero, pela classificação dos outros usuários e pela nota do próprio IMDB.

Também é possível pesquisar o catálogo inteiro caso você esteja procurando por um diretor ou ator específico.

Saiba as novidades

Falando em catálogo, talvez você já tenha percebido que as opções do Netflix são imensas. O próprio site disponibiliza mais de seis mil títulos para a sua escolha, então talvez seja difícil saber quais são as novidades que estão aparecendo no serviço.

Para isso você pode acessar o Instantwatcher. Lá você encontra os últimos lançamentos nos Estados Unidos, bem como os seriados e filmes mais assistidos e com as melhores avaliações.

Reveja todas as classificações

Você viu novamente aquela temporada de algum seriado e percebeu que sua nota não foi tão justa assim? Bom, o Netflix te deixa rever todas as “estrelas” que você deu na aba “classificações”, diretamente no menu “sua conta”.

Vale lembrar que, com isso, você também ajudará a refinar ainda mais as sugestões que a plataforma te dá... E também é uma opção para você julgar melhor aquele seriado que só não te agradou no último episódio.

Teclas de atalho

No meio da sessão você precisou pausar ou voltar alguns segundos? Pois você pode fazer isso de uma maneira bem rápida a partir de algumas teclas de atalho para a versão do desktop.

Confira cada uma delas logo abaixo:

  • Barra de espaço: pausa ou continua o vídeo;
  • Enter: pausa ou continua o vídeo;
  • Tecla “F”: coloca em modo de tela cheia;
  • Tecla “Esc”: sai do modo de tela cheia;
  • Setas direcionais para esquerda e direita: avançam ou recuam dez segundos;
  • Setas direcionais para cima e baixo: aumentam ou diminuem o volume;
  • Tecla “M”: corta o som da reprodução.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.