Depois de anos produzindo séries originais, a Netflix dá início à realização de longas-metragens, lançando os primeiros filmes exclusivos pela plataforma de streaming online.

A companhia divulgou as datas de estreias das primeiras produções a chegar ao serviço, incluindo a sequência de O Tigre e o Dragão, o aguardado longa de guerrilha Beasts of No Nation e uma comédia com Adam Sandler (que fechou um acordo para a produção de quatro filmes com a companhia).

Idris Elba no filme Beasts of No Nation, da Netflix. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Confira o calendário de filmes originais da Netflix:

  • Beast of No Nation será o primeiro filme original da Netflix, com estreia marcada para o dia 16 de outubro em todos os países em que o serviço está presente. O longa é escrito e dirigido por Cary Fukunaga (que dirigiu toda a primeira temporada de True Detective) e traz Idris Elba (Luther) no elenco. O filme será lançado simultaneamente em alguns cinemas nos Estados Unidos, como forma de torná-lo elegível para as principais premiações da indústria.
  • The Ridiculous Six é o primeiro dos quatro filmes previstos com o ator Adam Sandler. O longa é uma comédia western que acabou criando polêmica nos bastidores depois que atores nativos americanos deixaram a produção, indignados com suas representações na trama. A comédia chega exclusivamente à Netflix no dia 11 de dezembro.
  • O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, sequência do premiado filme do ano 2000 de Ang Lee, foi adiado pela companhia e será lançado na China, em salas de cinema IMAX e em todos os territórios pela Netflix no primeiro trimestre de 2016.
  • Pee-Wee's Big Holiday, filme com o personagem Pee-Wee Herman chega à Netflix em março de 2016.

Pretende assistir algum desses filmes originais da Netflix? Quais? Deixe abaixo o seu comentário.

Via Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo: