A pirataria também ajudou a Netflix, segundo o presidente da empresa

1 min de leitura
Imagem de: A pirataria também ajudou a Netflix, segundo o presidente da empresa
Imagem: Netflix

A Netflix, plataforma mais conhecida de streaming online de séries e filmes, está para desembarcar na Espanha – um movimento que vem sendo ensaiado desde 2011. Em uma entrevista para o jornal espanhol El Mundo, Reed Hastings, o CEO da empresa, explicou um pouco mais sobre o seu ponto de vista a respeito da pirataria.

Hastings disse que o compartilhamento ilegal pode até ser chamado de problema, mas que ele "também criou um público acostumado a ver conteúdo pela internet". Ainda, segundo o CEO, a Netflix entra na jogada oferecendo uma alternativa "mais simples e imediata a achar um torrent".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O executivo completa dizendo que a pirataria e o serviço de streaming podem ser comparados ao comércio de água: você pode beber água da torneira de graça, mas ainda assim existe um mercado consumidor bem estabelecido para água engarrafada.

¡Hola, Netflix!

Como é costume,o catálogo do serviço de streaming será limitado no início e será expandido de acordo com o número de assinantes, mas isso não significa que haverá pouco conteúdo: as principais séries originais da Netflix estarão lá, como Demolidor, House of Cards e Orange Is the New Black, além de inúmeros filmes licenciados.

O preço do serviço será de aproximadamente oito euros por mês e deverá chegar em outubro deste ano. No Brasil, o Netflix está disponível a partir de R$ 17,90 por mês e com um catálogo que vem sendo atualizado de forma constante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.