Ranking Netflix: lista de março reúne as operadoras com a melhor conexão

1 min de leitura
Imagem de: Ranking Netflix: lista de março reúne as operadoras com a melhor conexão

Todos os meses, o Netflix disponibiliza o índice de velocidade de conexão das principais operadoras de banda larga – do Brasil e do mundo – com os seus serviços. A nota é uma média calculada com base na taxa de transferência dos clientes conectados durante o horário nobre e dá uma boa ideia de como está a qualidade do serviço prestados pelas empresas.

No levantamento de março em nosso país, não houve alteração nas posições do ranking. O Live TIM ainda continua soberano, seguido de perto pelos serviços prestados pela GVT. Em seguida, temos a Net Virtua, ALGAR, Oi Velox e Telefônica. Vale lembrar que maiores velocidades com o Netflix pode trazer vantagens, como uma melhor qualidade de imagem, inicialização mais rápida e menos interrupções.

Ranking das operadoras em qualidade de conexão com o Netflix.

O gráfico a seguir mostra a manutenção do ranking nos últimos três meses. O serviço oferecido pela Telefônica tem apresentado uma queda crescente nessa análise do Netflix e, desde o começo do ano, amargura a lanterna dessa seleção. Já o Live TIM mantém a liderança invicta, mas precisa correr caso queira manter o nível de qualidade e não ser ultrapassado pela GTV.

Histórico do ranking de conexão das operadoras com o Netflix.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.