O serviço de vídeo por streaming Netflix alcançou 2,2 milhões de assinantes aqui no Brasil em setembro, um resultado bastante positivo para a companhia. De acordo com informações do site de notícias Valor Econômico, que cita a empresa de pesquisa eMarker, o crescimento foi de 69,2% nos primeiros nove meses do ano .

O porcentual de expansão foi menor apenas que o da Colômbia, que alcançou 74,3% de avanço, chegando a 535 mil assinantes. Em setembro, o número total de usuários na América Latina atingiu 4,85 milhões de assinantes.

O Netflix iniciou suas operações no Brasil em setembro de 2011 e demorou a engrenar em nosso país.  Nos primeiros três meses de operação, o serviço reunia 309 mil assinantes. No ano seguinte, eram quase 900 mil. Mas o grande salto aconteceu mesmo em 2013, quando o número total já era de 1,9 milhões.

Copa do Mundo

Reed Hastings, executivo-chefe do Netflix, disse que a expectativa de crescimento para a América Latina é positiva e que, curiosamente, isso tem a ver principalmente com a Copa do Mundo, já que diversas televisões inteligentes foram vendidas na época – e, dessa forma,  estão preparadas para receber o serviço de streaming.