Pirataria é o maior concorrente do Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Pirataria é o maior concorrente do Netflix

O Netflix talvez seja o grande rei dos serviços de stream na internet, mas o seu reinado é ameaçado não por outras empresas concorrentes, e sim pela pirataria. Especificamente, a pedra no sapato da empresa é um programa que se chama Popcorn Time.

O Popcorn Time funciona da mesma maneira que o Netflix: ele oferece um catálogo de filmes para você assistir instantaneamente. As diferenças são que o Popcorn Time é gratuito e atualizado pelos próprios usuários, então os filmes encontrados são saídos há pouco tempo dos cinemas. Além disso, o programa é ilegal porque infringe diversas leis de direto autoral.

Esse crescimento do Popcorn é devido exatamente a essa demanda por filmes recém-lançados e por ser gratuito. E a Netflix percebe isso. Nesta semana, a empresa enviou uma carta aos seus executivos discutindo lucros, negócios e números trimestrais. Mas uma frase na carta deixou clara a atenção: "A pirataria continua sendo um dos nossos maiores competidores".

A declaração ainda foi certeira sobre o outro serviço citado aqui: "Este gráfico mostra o crescimento exponencial do Popcorn Time com relação ao Netflix e HBO na Holanda, por exemplo. Esse aumento você pode conferir no gráfico acima. A linha azul representa a Netflix, enquanto a linha amarela o Popcorn Time.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.