Netflix confirma chegada de Breaking Bad em resolução 4K a partir de junho

1 min de leitura
Imagem de: Netflix confirma chegada de Breaking Bad em resolução 4K a partir de junho

A Netflix confirmou recentemente que não apenas garantiu os direitos para transmitir o famoso seriado “Breaking Bad” na resolução 4K, mas também que isso já vai começar a partir de junho. Propriedade da Sony, a série já recebeu o "OK" da sua dona para ser disponibilizada pelo serviço de streaming e está quase no fim do processo de remasterização para que possa ser exibida em 3840x2160 pixels e som surround 5.1.

O anúncio vem pouco tempo após o início das transmissões de vídeos com qualidade Ultra HD no Netflix, em novembro de 2013. A primeira série a receber o tratamento 4K foi uma produção própria do serviço, “House o Cards”, a partir de abril, mas a empresa já possui um acordo com a Sony voltado para conteúdo com essa resolução desde janeiro deste ano.

Entre outros programas, a companhia de streaming também pretende lançar outro de seus seriados próprios em UHD, “Orange is the new Black”. “Vocês nos verão licenciar mais e mais conteúdo. Vamos fazer ‘Breaking Bad’, mas também vamos incluir todos os nossos originais que façam sentido ter um formato ou estilo que se beneficie dessa melhor qualidade de vídeo”, disse o executivo do Netflix, Greg Peters.

Mais conteúdo

Além dos programas propriamente ditos, o serviço de transmissão pela internet também está testando outros tipos de produtos, como extras ligeiramente interativos de “Orange is the new Black”. Em entrevistas com o elenco chamadas “Behind the Bars” (“Por trás das Barras”, em tradução livre), em que um dos artistas fala de uma de suas cenas favoritas, o público poderá clicar em um link para ver esse trecho ou então seguir para o próximo extra, por exemplo.

Até o momento, a Netflix não esclareceu se esses conteúdos adicionais vão estar disponíveis para todos os usuários logo de cara ou se vão primeiro para o seleto grupo de 50 mil testadores antes da empresa decidir se vai implementá-los para os demais ou se vai enterrar a ideia. As transmissões em 4K foram disponibilizadas sem custos adicionais e podem ser vistas por qualquer pessoa que tenha uma TV UHD compatível com o codec HEVC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.