Netflix deve começar a transmitir conteúdo em 4K a partir de janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Netflix deve começar a transmitir conteúdo em 4K a partir de janeiro

Empresa diz que nova resolução terá apenas algumas amostras por enquanto. (Fonte da imagem: Reprodução/Übergizmo)

As TVs com resolução 4K enfrentam um problema crucial na hora de convencer o consumidor a gastar milhares de reais na compra: não há muito conteúdo para assistir com toda essa resolução. Apesar de ser perfeitamente possível assistir outros formatos, há sempre a ideia de desperdício nesse caso. Para dar uma luz para as fabricantes, o Netflix anunciou que deve começar a transmitir conteúdo em 4K muito em breve. Assim, os assinantes do serviço poderão usufruir de imagens incríveis assistindo tudo online.

O problema é que isso não deve estar disponível para todo mundo. De acordo com a empresa, apensas TVs certificadas poderão receber conteúdos nessa resolução. Esses modelos também não foram nem lançados ainda, mas devem ser apresentados pelas fabricantes na CES 2014, que acontece em janeiro na cidade de Las Vegas, nos EUA.

Com isso, quem adquirir os modelos apresentados na feira já poderá ver House of Cards em 4K, um dos poucos conteúdos disponíveis nessa resolução. A empresa não comentou sobre nenhum outro título em 4K para o serviço, mas acredita-se que outras produções próprias poderão ser agraciadas com a versão melhorada em breve.

Nada para os consoles

Em entrevista ao Stuff, o chefe de produto do Netflix nos EUA, Neil Hunt, explicou que, por enquanto, Xbox One e PS4 não devem receber suporte para a nova resolução disponível. Ele sinaliza, entretanto, que isso não deixa de ser possível. Mesmo assim, nenhum comentário sobre limitações técnicas desses dispositivos foi feito.

Não há informações também sobre as regiões onde conteúdos 4K estarão disponíveis. Fora isso, as velocidades médias de internet no mundo inteiro ainda não estão preparadas para a transmissão em massa de vídeo nessa resolução, mais um entrave para a popularização dos aparelhos de TV que serão lançados no mês que vem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.