Netflix começa a testar recurso de lista de reprodução no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Netflix começa a testar recurso de lista de reprodução no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Um dos recursos mais solicitados pelos adeptos do Netflix no Brasil sempre foi o mecanismo para a criação de uma lista de reprodução personalizada, permitindo que o espectador marque filmes e seriados para assistir em outro momento.

Finalmente, a companhia deu ouvidos a nós e começou a implementação dessa funcionalidade. O botão para adicionar uma produção à lista de conteúdo a que o usuário pretende assistir depois não é nenhuma novidade, pois ele já existe há um bom tempo para assinantes de outros países.

Conforme reportado pelo site Gizmodo, a assessoria de imprensa do serviço de streaming informou que a função ainda está em fase de testes, o que significa que ela está disponível apenas para alguns clientes. Nós acessamos três contas do pessoal da redação do Tecmundo e, infelizmente, nenhuma delas estava com o recurso ativado.

Com isso, podemos concluir que o botão será disponibilizado aos poucos. Além disso, por enquanto, o mecanismo não deve ser adotado nos aplicativos móveis do Netflix para Android, iOS e Windows Phone.

Como funciona

O funcionamento desse dispositivo é bastante simples. Durante sua navegação pelo Netflix, basta posicionar o cursor do mouse sobre a miniatura de um filme para visualizar um popup que apresenta algumas informações sobre a produção, permite a sua classificação, viabiliza o compartilhamento dela no Facebook e, a partir de agora, possibilita adicioná-la à lista de reprodução.

Na página completa da produção também será adicionado o botão “+ Sua lista”, o qual tem o mesmo objetivo. A sequência de conteúdos indicados ficará disponível na tela inicial do serviço. A qualquer momento, é possível retirar um item da lista por meio da função “Remover”. O serviço também utilizará os longas e séries acrescidos a esse segmento para sugerir outros conteúdos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.