Rumor: Netflix limita o número de vezes que um conteúdo pode ser baixado

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Netflix limita o número de vezes que um conteúdo pode ser baixado
Imagem: Netflix

A Netflix trouxe o recurso de salvar filmes e séries para ver offline em novembro do ano passado e, com isso, fez a alegria de muita gente. Desde então, é possível salvar um conteúdo para curtir mais tarde, quando você não tiver uma conexão com a internet disponível. Contudo, um rumor vem circulando na web de que a plataforma de streaming estaria limitando a quantidade de vezes que um programa pode ser baixado.

Vale ressaltar que a Netflix já deixa claro que todos os conteúdos baixos “expiram” depois de um tempo, obrigando você a fazer um novo download para mantê-los disponíveis offline. A novidade aqui, trazida à tona pelo site Android Police, seria o limite de quantas vezes um filme ou série pode ser salvo, algo que ainda não foi confirmado ou negado pela própria Netflix.

"Este título só pode ser baixado mais uma vez até 22 de março de 2018"

Não fica claro, também, qual seria esse limite — se é um padrão para todos os conteúdos ou algo específico para cada filme ou série. É importante relembrar que normalmente são as detentoras dos direitos sobre um programa que impõem esse tipo de limite sobre a sua circulação, então não é possível culpar totalmente a Netflix neste caso. A culpa da companhia, talvez, seja não deixar isso bem claro para todo mundo.

Em todo caso, como a informação ainda se trata de um rumor, a reportagem do TecMundo está investigando o fato — e essa notícia será atualizada assim que haja alguma confirmação. Você já recebeu alguma notificação a respeito de limite de downloads de um determinado conteúdo dentro da Netflix? Relate o seu caso aqui nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.