Netflix domina o ranking de produções originais em serviços de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Netflix domina o ranking de produções originais em serviços de streaming
Imagem: Netflix

Não é novidade para ninguém, a esse ponto, que a Netflix é uma das empresas de streaming que mais apostaram em conteúdo original nos últimos meses. Mas parece que tanto investimento está rendendo bons frutos: segundo uma pesquisa feita pela Parrot Analytics, as produções da companhia simplesmente dominam o mercado de séries e filmes independentes, não apenas em ranking como também em quantidade.

Basta ver a lista logo abaixo para que isso fique bem claro. No Top 30 do terceiro trimestre de 2016 publicado pela companhia, a Netflix domina nada menos do que as 11 primeiras posições do ranking, com "Stranger Things", "Orange Is The New Black" e "The Get Down" nos três primeiros lugares, respectivamente. Apenas a partir da 12ª posição temos um título que não pertence a ela – o drama "The Man In The High Castle", do Amazon Video.

Acima, a lista completa das 30 séries originais mais vistas no terceiro trimestre de 2016

Como se não fosse suficiente, o serviço ainda mantém cinco outros títulos através de todo o ranking, o que faz com que a Netflix seja “dona” de mais da metade da lista, com 16 dos 30 colocados. Já o Amazon Video e o Hulu, ambos empatados em segundo lugar na quantidade de títulos, têm apenas cinco produções originais cada.

Por mais que isso mostre o poder de um bom investimento nesse mercado, também é importante notar que essas séries ainda têm um longo caminho até atingirem um público tão grande quanto o dos programas comuns, como é o caso de "The Walking Dead", "Game of Thrones" ou "Westworld". Mas não seria surpresa se isso acabasse mudando dentro de alguns poucos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.