Netflix revela dados sobre como assinantes fazem maratonas de séries

1 min de leitura
Imagem de: Netflix revela dados sobre como assinantes fazem maratonas de séries

A Netflix, que popularizou a ação de “maratonar” séries, é conhecida por não revelar índices de audiência de sua programação.

Apesar disso, a companhia de streaming revelou dados sobre como os assinantes assistem a mais de 100 títulos diferentes de seu acervo.

Segundo a Netflix, a média de tempo que um assinante gasta acompanhando uma série sem interrupção é de duas horas e dez minutos.

Com base nesses dados, a companhia dividiu os títulos do catálogo em duas categorias: “saboreados” e “devorados”.

Na lista de “saboreados” estão dramas históricos como Narcos, políticos como House of Cards e criminais como Bloodline, além de comédia irreverentes como BoJack Horseman; programas que os assinantes assistem, em média, por 1 hora e 45 minutos por sessão, e que levam seis dias para terminar (uma temporada).

Já entre as séries “devoradas” estão thrillers como The Fall, ficções-científicas como Sense8, programas de ação e aventura como Marco Polo e comédias dramáticas como Orange is the New Black; nas quais os assinantes ficam, em média, ligados por 2 horas e 30 minutos por sessão, e as quais são concluídas (por temporada) em quatro dias.

Para essa pesquisa, a Netflix utilizou dados com os hábitos dos assinantes de 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.