Netflix lança ferramenta para checar velocidade de download da sua internet

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança ferramenta para checar velocidade de download da sua internet

A Netflix é conhecida pelo sucesso do seu serviço de streaming, algo que certamente faz os executivos da companhia sorrirem de orelha a orelha. Entretanto, os responsáveis pela empresa sabem que é importante investir em novos projetos, e foi por conta disso que anunciaram o lançamento do Fast.com.

Ao acessar esta página (que funciona tanto em desktop quanto em dispositivos móveis), você terá a oportunidade de visualizar, em tempo real, a velocidade de download da sua internet. Não há nenhum tipo de taxa para usar esse serviço, e você não precisa ser assinante da Netflix para recorrer a ele quando necessário.

“Todos nós queremos uma internet melhor e mais rápida, ainda que a velocidade de internet varie bastante e possa ser afetada por outras pessoas que estão na sua rede ou congestionando o serviço do seu provedor. [O] Fast.com é uma ferramenta que os usuários podem usar para ter uma ideia e um controle do seu serviço de internet”, escreveu David Fullagar, executivo da Netflix, em uma mensagem publicada no blog oficial da companhia.

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é que o Fast.com analisa apenas a sua taxa de download. Caso queira saber detalhes referentes à velocidade de upload, será necessário buscar auxílio em outro site.

Você já usou o Fast.com para medir a velocidade de download da sua internet? O que achou dele? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.