A Netflix acaba de lançar uma novidade muito bem-vinda para quem costuma assistir a conteúdo do serviço pelo app mobile, mas acaba consumindo toda a franquia de dados de seus aparelhos. Agora, quem usar a versão mais recente do aplicativo vai ter a chance de controlar o consumo de dados dos vídeos vistos no celular.

Com a atualização, controlar o gasto de internet pode ser feito diretamente através das configurações do app, através do item “Uso de dados da rede celular”. Diferente do que acontece no controle de banda do próprio celular, no entanto, a ferramenta permite ajustar a qualidade de vídeo.

Acima, a nova ferramenta das configurações da Netflix

Graças a isso, você pode tanto deixar o sistema no modo automático, para que ele defina qual qualidade usar, quanto colocar o app em um de seus cinco modos descritos abaixo:

  • Desligadas: permite apenas o uso da Netflix via WiFi;
  • Baixo: permite ver aproximadamente 4 horas de vídeos por gigabyte;
  • Médio: permite ver aproximadamente 2 horas de vídeos por gigabyte;
  • Alto: permite ver aproximadamente 1 hora de vídeo por gigabyte;
  • Sem limite: retira o limite por completo.

Essa adição, vale notar, não é exatamente novidade para boa parte do público: desde o meio de março, a Netflix disse estar trabalhando em uma ferramenta para economizar a internet móvel dos aparelhos.

Se você gostou das adições, tudo é uma questão de esperar. A atualização já chegou no Brasil e está sendo distribuída para diversos aparelhos Android e iOS do país.

Em qual plataforma você costuma assistir a vídeos da Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: