Em breve, será possível pagar a Netflix através do Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, será possível pagar a Netflix através do Google Play
Imagem: Droid-Life

Ao que tudo indica, em um futuro pouco distante será possível pagar a assinatura da Netflix de uma nova maneira: através da própria conta no Google Play. A informação foi revelada através da lista de novidades da última atualização do aplicativo da plataforma de streming na loja virtual da Google, que informa: “Em breve: Assine Netflix via cobrança do Google Play (nova permissão necessária)”.

Isso significa que o usuário não vai mais precisar vincular um cartão de crédito à conta da Netflix necessariamente. Basta realizar o pagamento da assinatura através de sua conta no Google Play, como se estivesse adquirindo algum recurso extra de um aplicativo de jogo, por exemplo. Assim que a permissão for dada pelo dono da conta, é só aproveitar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensagem mostrada na versão americana do Google Play

E no Brasil?

Ainda não se sabe quando o novo recurso vai entrar em vigor na plataforma, mas aparentemente a função deve estrear no aplicativo apenas nas versões americanas, visto que na loja online da Google para o Brasil não há nada que indique a implantação dessa nova forma de pagamento. Seja como for, vale a pena aguardar e ver se o novo meio de pagamento vai se popularizar lá fora e quem sabe, em seguida, poderemos fazer o mesmo aqui na terrinha.

Para acessar a Netflix, basta clicar neste link. Para baixar o aplicativo da Netflix em seu celular com Android, clique aqui. A versão para iOS pode ser baixada clicando neste link.

O que você acha de poder pagar a assinatura da Netflix através do Google Play? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.