Ranking Netflix: Brasil é o 30º país com mais conteúdos disponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Ranking Netflix: Brasil é o 30º país com mais conteúdos disponíveis

Você saberia dizer qual é o país em que os assinantes da Netflix possuem mais conteúdos sendo disponibilizados? Sem grandes surpresas, o líder nesse mercado está lá nos Estados Unidos — país de origem do serviço. Mas em que posição o Brasil se encaixaria no ranking dos mercados em que há mais conteúdos disponíveis? É o que o Exstreamist respondeu nesta semana.

O site coletou dados nas bases de arquivos da Netflix e chegou aos números de títulos disponíveis em cada país. Como já dissemos, os Estados Unidos ficam no topo do pódio com a presença de 5.750 títulos simultâneos. O top 10 ainda conta com países como Peru, Jamaica, Nicarágua e Haiti— notando que há poucas variações entre os países da América Central.

Somente na 30ª posíção é que podemos ver o Brasil. Pois é, a versão brasileira do serviço surge com 2.234 títulos disponíveis — vale dizer que isso se deve ao fato do idioma português ser menos falado do que o espanhol, o que permite que a Netflix use a mesma base em boa parte da América do Sul ou Central.

No fundo da lista

Além dos países com mais conteúdos, o Exstreamist também divulgou quais são os 10 países em que há menos títulos disponíveis. E a dica para os verdadeiros apaixonados pela Netflix é: morar no Marrocos pode não ser uma boa ideia. Por lá, existem apenas 157 títulos disponíveis — o lado bom é que fica mais fácil conseguir assistir a todos os filmes disponíveis.

.......

O que você acha que deveria ser modificado na Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.