Acer apresenta netbook com processador dual-core

1 min de leitura
Imagem de: Acer apresenta netbook com processador dual-core

Faz alguns anos que a figura dos netbooks começou a ser recorrente no mundo da informática. Após algum tempo de rejeição por parte dos usuários, estes produtos passaram a ser vistos com novos olhos, devido à autonomia de bateria e à facilidade no transporte que oferecem a todos os usuários que optam por notebooks com menos de 12 polegadas.

A verdade é que boa parte desta rejeição surge devido às baixas capacidades de processamento que os netbooks apresentam. Por serem menores, não é possível – por enquanto – aplicar grandes quantidades de memória e processadores muito robustos em suas configurações.

Mais robusto e ainda portátil

Divulgação/Acer

Pois a história começa a mudar. Após a HP ter anunciado a fabricação de netbooks com chips Atom dual-core (processadores integrantes da nova linha de chips da Intel), agora é a vez da Acer divulgar que também vai fabricar ultraportáteis com configurações superiores.

Trata-se do Acer Aspire One D255, que chega às lojas da Europa e Estados Unidos pelo preço de 330 dólares (mais barato que o rival da HP). As outras configurações não são muito diferentes do que todos estão habituados: 1 GB de RAM e HD de 250 GB. Quem optar pela versão single-core deve pagar 50 dólares a menos pelo computador.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.