Smart Book: tão versátil que parece um canivete suíço

1 min de leitura
Imagem de: Smart Book: tão versátil que parece um canivete suíço

A empresa Always Innovating fez jus ao seu nome (traduzido literalmente como “Sempre Inovando”) com o lançamento do Smart Book. Este gadget é de difícil definição, pois serve como tablet, netbook, teclado sem fio, telefone VOIP gratuito, dispositivo de internet móvel (MID) e até mesmo um PC de tela dupla.

Segunda as próprias palavras da empresa, este é o produto mais versátil jamais fabricado (afirmação com a qual acabamos concordando ao ver as funcionalidades do produto em ação). Contudo, ele não é versátil somente quanto a sua parte física: ele possui uma chave capaz de substituir instantaneamente o SO atualmente carregado.

Ele vem de fábrica instalado com Ubuntu, AIOS (sistema da empresa), Chrome e Android! Graças à mudança de SO facilitada, você consegue usar seus aplicativos favoritos com máximo desempenho, pois é possível rodá-los no sistema em que eles funcionam melhor.

Ao conectar um celular atrás do gadget, é possível utilizá-lo por meio da tela touchscreen de 8,9 polegadas, assim como tirar proveito de sua conectividade e demais recursos. Além disso, há como desconectar a tela do teclado, de forma a utilizar somente o teclado em um PC, ou a tela como se fosse um tablet.

Sobre suas especificações: a resolução da tela é de 1024x600 pixels, o processador é um ARM Cortex-A8, a memória RAM é de 512 MB e o armazenamento é NAND com 256 MB. O produto também possui quatro entradas USB, saída para HDMI 720p, Bluetooth 2.1, cartão microSD de 8 GB e, além disso, um total de três baterias – uma para cada parte (tablet, teclado e Mini Book).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.